set 212010
 

A cultura do Pernambuco é uma das que mais me impressiona neste país-continente. Uma união de caboclo com erudito em uma mistura inusitadamente homogênea e tão “óbvia” que ninguém podia ter pensado nisto antes… “Não espere nada no centro, se a periferia está morta”, como diria Fred 04, pra citar um pernambucano como meu avô, de quem devo ter herdado esta honra de (também) ser pernambucano, nascido no Planalto Central.

Museu do Mamulengo - Olinda - PE

Compartilhar/Favoritos
set 212010
 

Meio sem rumo no Recife, fui parar nessa paisagem onírica. Grande mestre da cerâmica o Sr. Brenand, construiu um ateliê, oficina, museu onde funcionava a cerâmica de seu pai, no início do século passado. Intrigante lugar! Uma fábula freudiana em 3 dimensões!

Oficina Cerâmica Francisco Brennand - Recife - PE

set 142010
 

Uma imagem diz mais que mil palavras. E por falar em palavras, Chico Science só podia ter nascido aqui no Pernambuco, multicoloridos…

“Cascos, cascos, cascos
Multicoloridos, cérebros, multicoloridos
Sintonizam, emitem, longe
Cascos, cascos, cascos
Multicoloridos, homens, multicoloridos
Andam, sentem, amam
Acima, embaixo do mundo
Cascos, caos, cascos, caos
Imprevisibilidade de comportamento
O leito não-linear, segue…
Para dentro do universo
Música quântica…”

Fotografia 360º realizada no centro histórico do Recife, Pernambuco.

set 142010
 

Nos idos anos de 2004, quase um século atrás no relógio da informática, quando pra eu fazer uma imagem em 360º eram necessárias umas 90 fotografias, orgulhosamente originadas de uma “CANON POWERSHOT A10” dotada de fulgurantes 1,3MP (hoje meu celularzim tem mais que isso…), realizei uma série de fotografias nos 8mil Km percorridos no trajeto Goiânia/Natal/Salvador, que agora venho montando em imagens de 360º com MUITA paciência pra coisa toda se encaixar sem muitos defeitos!

Segue a 1ª imagem da série, realizada na ladeira que leva à Igreja da Sé, em Olinda-PE:

Fotografia 360º em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz / Olinda-PE